Alma de Jardineira

sábado, outubro 13, 2007

Passarinhos

Deixam-se denunciar
pelo perfume.

E mostram-nos que a vida é perfeita
apesar de toda a sua imperfeição.

Os passarinhos ensinam-nos
a arte do voo
apesar das raízes.

3 Comments:

  • Tenho um vaso com passarinhos há vários anos, nem todos os anos dão flor, será mesmo assim? O vaso é perfurado e é de barro. Tenho mêdo de o transplantar como está o seu, pois posso perdê-lo. Eles não precisam de mudas de terra? Estão colocados debaixo dos ramos duma laranjeira pois a geada já deu sumisso a um e, não queria perder este João.

    By Blogger Espaço do João, at 3:17 da tarde  

  • A vida é tão perfeita, sim :-)

    Lembrei-me disso algumas vezes, sobretudo quando me sentava sozinho a ouvir as ondas ou olhava para o céu e me sentia como envolvido num manto de estrelas. Descobri mais tarde o nome dessas estrelas :-) e agora mesmo quando não há estrelas ou quando fecho os olhos sei que elas, que têm todas o mesmo nome, estão lá.

    Agora, apesar da imperfeição que as coisas por vezes têm, olho para esses passarinhos, que me trazem tantas memórias de voar e tantas histórias de palavras simples nos dias que continuaram a tornar-me tão feliz e tanta ternura de me sentar em conversas sem fim e sem medo e de descobrir tanta simplicidade e tanta beleza à minha volta ... e nunca quis tanto as coisas mais simples, porque as encontrei quando já não acreditava que existiam.

    O teu jardim é duma beleza que me comove. Obrigado pelas imagens e pelas palavras com que decoras o mundo. Torna-lo sempre mais bonito, muito mais bonito :-)

    By Anonymous Anónimo, at 7:13 da tarde  

  • olha os melrinhos!

    By Blogger Juan Freitas, at 7:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home