Alma de Jardineira

sexta-feira, outubro 05, 2007

eu sei exactamente o que é o amor

Jardins de Serralves, Setembro 2007


fico admirado quando alguém, por acaso e quase sempre
sem motivo, me diz que não sabe o que é o amor.
eu sei exactamente o que é o amor. o amor é saber
que existe uma parte de nós que deixou de nos pertencer.
o amor é saber que vamos perdoar tudo a essa parte
de nós que não é nossa. o amor é sermos fracos.
o amor é ter medo e querer morrer.


José Luís Peixoto, in "A criança em ruinas", p. 57

2 Comments:

  • Tem a certeza que sabe o que é o amor?Repare que nem o próprio Freud o defenio. Muitos filósofos não o definem. Somente os poetas conseguem aproximar-se do Amor mas!!! só em poesia . Podemos amar e não ser amado, bem como ser amado e não amar. João.

    By Blogger Espaço do João, at 10:47 da tarde  

  • Ai... uma parte de nós que não nos pertence! Que verdade.Mas eu faço tudo para não dizer como a nossa Amália «...coração que não comando...»
    E não posso perdoar tudo ao meu coração...não senhora!Todos os dias é chamado a contas pela minha cabecinha...
    Amigos , amigos , loucuras à parte.
    chau
    Idalina

    By Anonymous Anónimo, at 3:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home