Alma de Jardineira

sábado, setembro 29, 2007

Perfume


Agora que sinto amor
Tenho interesse nos perfumes.
Nunca antes me interessou que uma flor tivesse cheiro.
Agora sinto o perfume das flores como se visse uma coisa nova.
Sei bem que elas cheiravam, como sei que existia.
São coisas que se sabem por fora.
Mas agora sei com a respiração da parte de trás da cabeça.
Hoje as flores sabem-me bem num paladar que se cheira.
Hoje às vezes acordo e cheiro antes de ver.

Alberto Caeiro, O pastor amoroso

1 Comments:

  • Amor...Tem a certeza que sabe o que é amor? Pelo odor? Pelo sabor? Pela beleza? Pela expressão expontânea? Por tudo que a rodeia? Pela Paz? Pela guerra? Minha querida amiga, o amor é tão enigmático que até aos dias de hoje não houve alguém que conseguisse defenir o AMOR.O Amor hoje é amanhã, ódio, rancor, morte etc.etc. Medite um pouco e depois me dirá. Os gramdes Filósofos, Poetas, Escritores, teem cada um a sua maneira de exprimir a palavra Amor, mas nenhum chegou ao sentimento real do Amor.Romeu e Julieta foi pura e simplesmente um mítico. João

    By Blogger Espaço do João, at 2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home