Alma de Jardineira

domingo, setembro 30, 2007

Encantamento


há uma palavra mágica que se diz. essa palavra
é sempre diferente.montanha, precipício, brilho.
essa palavra pode ser um olhar. a voz. um olhar.

essa palavra pode ser o espaço de silêncio onde
não se disse uma palavra. brilho, , montanha.
essa palavra pode ser uma palavra, qualquer palavra.

há uma palavra mágica que se diz. há um momento.
depois dessa palavra, só depois dessa palavra,
pode começar o amor.

José Luís peixoto, in A casa, a escuridão

4 Comments:

  • Gostei do pormenor de escrever peixoto. Assim. Em minúscula.

    By Blogger Cláudio, at 7:46 da tarde  

  • Palavra!!!Toda a conjunção de letras com que escreveu "encantamento" formaram uma palavra? Então palavra de honra que temos palavra. Até os mudos que nenhuma palavra ou som emitem, consegue-se compreender como palavra. Palavras loucas orelhas moucas... Entre outras frases, só palavras. "Amor" que linda palavra, se calhar a mais linda do mundo e, muitas vezes a mais traidora.

    By Blogger Espaço do João, at 9:57 da tarde  

  • ninhos ninhos
    gosto tanto de os achar
    entra a ramagem
    ocultos pela folhagem
    são o meu maior encanto
    aqui pra nós, outro dia
    achei um tão delicado
    não calculas que alegria
    me causou aquele achado
    era de musgo, de penas
    e de pelos muito finos
    tinha dois ovos apenas
    pequeninos, pequeninos
    sorri de satisfação
    e ali fiquei, ENCANTADO
    e tiraste-o? eu não
    deixei-o no mesmo estado
    esse ninho
    quero mostrar-to também
    é aqui muito pertinho
    mas não digas a ninguem...

    Encantada fiquei também com a foto e a postagem, voltarei..um abraço, ell

    By Blogger Bichodeconta, at 12:20 da tarde  

  • Lindo. A minha avó sempre recitava esses versos pra mim.

    By Blogger adélia, at 12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home