Alma de Jardineira

terça-feira, maio 30, 2006

Urtiga

Porque a Urtiga
não sabe que
pica.

3 Comments:

  • Até as coisas aparentemente más e sem utilidade têm um propósito na vida. Assim acontece com a urtiga. Posta a secar, é um óptimo fertilizante para plantas, se for enterrada no local onde se pretende plantar qualquer flor. Apanhada verde e posta em água, deixada a macerar durante dois ou mais dias, é outro óptimo fertilizante para as flores. Basta regá-las com essa água.
    Mas os dons da urtiga não se ficam por aqui. É usada em medicina popular.
    Segundo informação contida na página 87 do livro "A botica da Avó - remédios naturais e conselhos tradicionais de saúde" da editora ediclube "é um remédio eficaz contra todos os tipos de hemorragias (...) é diurética e combate a reacção alérgica de algumas pessoas aos moluscos crustáceos marinhos". Diz o mesmo livro que é muito saudável comê-la fresca em salada (depois de cortada não irrita) in (pag 19 do mesmo livro). Na mesma pag:"pode parecer estranho, mas se esfregarmos com urtiga uma zona afectada por tendinite e aplicarmos simultaneamente uma cataplasma de argila consistente, teremos um remédio ideal para a dor muscular".
    nas paginas 40 e 47 encontram-se outros remédios em que a urtiga é um dos elementos.
    Meu pai, que sofria dos rins, fartava-se de beber sumo de urtiga. Não sei se resultava, mas...
    Enfim, Deus pôs as coisas no mundo com algum propósito!
    um beijão, lília
    anete

    By Anonymous Anónimo, at 10:22 da manhã  

  • Looking for information and found it at this great site... » »

    By Anonymous Anónimo, at 7:25 da manhã  

  • Ola, estava a procura na net do livro " a botica da avo...", e apareceu-me o seu blog. Alguem emprestou-me este livro, e gostei muito, queria no entanto compra-lo, mas não sei a onde o encontrar.
    Agradecia se me podia dar qualquer ajuda, o meu e-amail e: wilde7angel@hotmail.com.
    O livro e mesmo mto bom, recomendo-o a todos que querem adquirir uma qualidade de vida superior. Vem um conselho de uma jovem de 25 anos.
    Bjs.Obrigada.

    By Anonymous Anónimo, at 5:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home