Alma de Jardineira

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Janela

Já foi minha esta planta.
Agora vive feliz e contente no parapeito da janela da cozinha dos meus pais.

sábado, fevereiro 17, 2007

Regresso


As capuchinhas voltaram a florir. Um agradável regresso.
Na Madeira, dependendo das zonas, são conhecidas por nomes bem populares: "Aboboreiras do diabo"; "papos de velha"; ou ainda "bufas de senhora."

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Lourenços

Os campos, onde ainda os há, por estradas, apartamentos e mais betão, estão cobertos de lourenços. É um planta silvestre, de que eu sempre gostei. Às vezes dizia que queria plantar uma no jardim e a minha avó e a minha mãe diziam logo que não, nem pensar. "Aquilo inça muito!"

sábado, fevereiro 10, 2007

Saudades


Esta planta era uma das muitas que me acompanhavam na minha antiga casa. Há mais de 4 anos que vive algures numa escada, em casa dos meus pais.
Agora, só para matar saudades, está à minha porta. A minha mãe nem queria acreditar que eu a trazia. Disse -me que esta planta era demasiado feia para eu a ter à porta.
A beleza da saudade não se vê. Trouxe-a na mesma.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Amizade



Não sei o nome desta flor. Por isso, baptizo-a de AMIZADE.

domingo, fevereiro 04, 2007

jarra de espinafres


Ficou linda, esta jarra que tenho na cozinha :)

Oferta


A minha pequena horta está adiada, não sei para quando, mas ainda acredito nela. Entretanto, Deus vai me dando uma mãozinha: um dia destes cheguei a casa contente porque trazia uma abóbora amarela, um molho de espinafres e três nabos, arrancados da terra de propósito para me oferecerem.